segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Inovações e Estratégias



Sócrates continua a classificar os últimos acontecimentos como sendo uma campanha contra o seu bom nome, dizendo que se defenderá e resistirá a todas as ignomínias. De uma coisa se pode gabar o nosso Primeiríssimo, contribuir para o enriquecimento vocabular de grande maioria da população Portuguesa. De agora em diante, taxistas e motoristas responderão a buzinadelas e insultos que lhes denegridam a honra com mais à vontade, afinal de contas têm mais uma palavra de valor acrescentado para retaliarem qualquer ataque à sua dignidade.


No PSD, todos estão compreensivos com Sócrates, de forma que Manuela Ferreira Leite, apesar de achar que este é o Coveiro da Pátria, defende que se deve manter até ao fim do mandato, porque já que o buraco não pára de aumentar também não vai ser ela que o irá tapar. Isto cada coisa a seu tempo! António Borges, pensa o mesmo, que Sócrates se deve manter até ao final do mandato, dizendo também que acredita na sua inocência.

Eu que duvido sempre muito da nossa politiquice, não acredito que o PSD adopte este comportamento por amor à estabilidade do País, mas sim por achar que se trata da estratégia que mais sucesso lhes pode trazer, muito embora eu ache que se trata da estratégia errada. Sócrates está agora mais débil do que estará na altura das eleições, depois de lançadas todas as medidas sociais para as eleições e de ter "acalmado" a comunicação social em relação ao caso freeport. Mas isto na vida, de vez em quando aparecem algumas surpresas...


Jerónimo de Sousa diz, "espero que o governo não se vitimize à pala deste caso". Ao contrário do Primeiro-Ministro este comunista nada tem para nos ensinar em termos de vocabulário, muito embora seja de salientar a inovação da introdução da expressão "à pala", coisa rara no seio do "estalinizado e dogmático" partido comunista.


Sem comentários: