sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lixo Espacial vs Pequenos Oásis



O choque entre o satélite militar russo desactivo e o satélite americano de um empresa de telecomunicações, algures sobre a Sibéria (com todas as teorias da conspiração que isso possa criar), levantou a discussão sobre os detritos que gravitam em torno do nosso planeta. Bem, o melhor será deixá-los por lá, a apodrecer, afinal de contas sempre poderão servir de escudo na eventual colisão de algum meteoro com a terra. No entanto, há quem diga que isso pode dificultar em muito o lançamento em órbita de naves e tripulantes, uma vez que para além do cada vez maior número de satélites desactivos e sem órbita controlada e por isso mais dificil de prever, há o risco dos detritos que estes choques provocam poderem prejudicar futuras missões espaciais, a próxima já agendada para Fevereiro.
De qualquer forma, concluí-se daqui, que já nem aos habitantes de outros Planetas escapa o facto de sermos uma civilização em auto-destruição, capazes de nos envolvermos por aço e ferro que reforça ainda mais, a ideia negativa que a expressão, "qualquer dia cai-nos o céu em cima da cabeça" já de si possui...

A combater este sentimento de masoquismo geral, aparecem estes exemplos de coragem e obstinação que devemos sempre elogiar. Da minha parte, que não sei em que mais vos posso apoiar, vou continuar aqui neste blog a realçar aqueles que em prol do planeta se lançam em aventuras ao desconhecido.

Sem comentários: