domingo, 8 de fevereiro de 2009

FDS

São quase sempre iguais todos os fins-de-semana que passo em Sines. Repartido entre a alegria de estar com muitos daqueles que gosto e o inconformismo de ver e sentir aquela que considero ser a minha terra assim, abandonada e triste. Outrora zona turística de excelência, hoje zona industrial, suja, mal frequentada, insegura, degradada, amorfa e enfim... triste e desoladora. Quem cá vive porventura habituado que está, não sente da mesma forma, ou não quer sentir, às vezes mais vale não encarar as evidências e fecharmo-nos em casa, que este mau tempo não convida a grandes passeios... Eu infelizmente não consigo ser assim, não sou muito de me fechar em casa, gosto de conversar, de ver pessoas que não conheço, de sentir o rude frio deste cabo português, queixo-me dele é verdade, mas se porventura fosse cego, seria ele que me diria que estava em casa, na minha terra.
Durante o dia alguns cafés enchem e as pessoas lá vão saindo, antecipam a noite e vestem os seus melhores trajes, que à noite não se pode andar ai, diz que vai chover, além disso da última vez que saí não gostei muito e hoje vai dar a novela e o programa novo da TVI.
Eu sei, lá estou eu a criticar, bem sei que quem lê este blog são amigos meus e pouco mais e esses eu sei bem que não trocam as pessoas pela TV, quanto a isso estou descansado, mas com o passar dos anos dizem que as pessoas se tornam mais reservadas, não sei porquê, nunca soube, mas que dizem dizem...

1 comentário:

blackbabdula disse...

E tu so vens de 15 em 15 dias ou qd calha...agora imagina quem vive aqui...