quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Manuel Coelho superstar

Ontem, ao ver o Doutor Manuel Coelho na SIC, entrevistado pela brilhante Ana Lourenço, perguntava-me se iria ser colocada alguma pergunta dificil ao Doutor, ou se a SIC apenas estava interessada em ter um ex-comunista a revelar as obscuridades do PCP em directo. Confirmou-se a segunda opção, como aliás seria de esperar. Manuel Coelho fez o discurso que quis, dando a entender que em todos estes anos de governação, apenas nos últimos 3, sentiu que as directivas do partido prejudicavam, não só a sua governação, mas também o desenvolvimento do concelho, coisa que ele jamais poderia admitir e que jamais iria deixar de pensar pela própria cabeça. Foi aí que Ana Lourenço se desviou um pouco da temática e perguntou se antes destes ultimos 3 anos o autarca pensava pela própria cabeça, ao que Coelho à primeira não respondeu, tentando desviar-se da pergunta, respondendo depois perante nova insistência que no passado essas pressões também existiam, mas que considerava não interferirem com a sua Governação.
A pergunta que se impunha, que seria a de saber se Manuel Coelho apenas se antecipou a uma decisão do partido ou se pensou pela própria cabeça não foi feita. Que pena.

Manuel Coelho que agora se afirma como um democrata, como um homem que não suporta pressões e intimidações, continua o mesmo. Alguém acredita que agora que se desvinculou do seu querido PCP, irá deixar de exercer essas mesmas influências, essas mesmas pressões que sempre exerceu em Sines? Um homem que prejudica o maior clube da terra e que dá fundos ou não de acordo com a pessoa que está à frente do mesmo ser ou não do seu partido ou simpatia é um homem de bem? E como este, muitos mais exemplos podemos encontrar, se a comissão de carnaval fosse presidida por alguém ligado ao PS, não havia fundos, não se realizava o carnaval, se o ginásio clube de sines fosse PS não havia apoios, fechava portas, para toda e qualquer entidade ou empresa que se abrisse em Sines teria que haver alguém amigo, familiar ou da simpatia do Doutor Coelho, caso contrário estava condenada ao fracasso.

Manuel Coelho para mim, representa o que de pior tem a politica, o compadrio, a intimidação, o prejudicar terceiros por apenas discordarem da sua opinião. Se Manuel Coelho se candidatar e for eleito, teremos toda a sua familia e amigos a trabalhar (que bom seria se trabalhassem...) na Câmara Municipal, ou já lá estão mesmo antes de isso acontecer?

2 comentários:

Anónimo disse...

Este "mundo transparente" tem cá uns filtros!
Transformam a transparência numa ilusão.
Enfim, deve ser de outro partido, ressabiado com o apoio que o autarca tem dos eleitores.
Tss, Tss!

Anónimo disse...

Caro anónimo, não sou nem simpatizo com nenhum partido. Apenas escrevi sobre aquilo que toda a gente em Sines sabe, o senhor deve saber melhor do que eu desses tachos que por ai existem...
Enfim, é essa cegueira partidária que está a dar cabo do nosso belo País...