quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E agora?



Neste blog não era suposto escrever muito sobre Sines, perdidas que estavam as minhas expectativas em relação a Sines e aos Sineenses que nunca deixaram de votar na incompetência.
Mas e agora?
Teremos nas próximas eleições o PCP com um qualquer candidato lançado às feras, Manuel Coelho como independente ou pelo PS, não sendo de excluir a hipótese PSD de quem os comunistas em Sines sempre foram mais próximos, mas e depois? Caso Manuel Coelho avance como independente, o PS apresentar-se-á provavelmente com Carlos Silva como candidato, que me parece incapaz de vencer ou sequer de ter uma boa votação. Mesmo que seja outro o candidato do PS, não vejo ninguém com qualidades e simpatias suficientes para vencer o que quer que seja, aqueles que as tinham foram há muito afastando-se do partido. Quanto ao PSD, que em Sines também tem alguma força, ou terá Coelho ou alguém em quem também não vale a pena votar. Depois resta-nos o voto de preotesto no BE, ou o CDS para os poucos populares sineenses.

Isto é algo que me causa alguma inquietação, pois no meu ponto de vista, isto caso não surja algum dado novo, há apenas 2 candidaturas com hipóteses de vencer, a do Manuel Coelho independentemente da cor ser transparente, rosa ou laranja, e a do PCP. Ou seja, em sines numa eleição normal combatia-se apenas um PCP e agora combatem-se 2 PCP´s.
Certo é que no caso de haver alguma candidatura forte e credível que se ponha à margem da sujeira em que cairam os comunistas, esta tem mais probabilidades de vencer dada a divisão de votos que se prevê entre PCP e Coelho.
De qualquer forma é preciso que surja alguém com valor, credibilidade e que principalmente seja da simpatia dos sineenses, porque isto da simpatia em Sines é demasiado importante...

Sem comentários: