segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

12-01-2009

Agora que já (quase por completo), recuperei desse vírus terrorista da gripe que sem sobreaviso em mim se alojou, pude ler os 2 primeiros comentários feitos no meu blog. Concordo que não podemos apenas criticar e dizer mal, embora ache que o uso da expressão velho do restelo, seja nesta fase a mais indicada para aqueles que não querem ser criticados. É óbvio que não acho, que por apenas escrever num qualquer blog, as coisas mudem. É óbvio que sem acção nada mudará e também é verdade que é sempre mais fácil criticar. No entanto, não me parece que seja possível entrar na vida politica com os nossos ideais e fazer que eles se sobreponham a anos e anos de jogo politico viciado. Isso é aliás bem patente em diversas personalidades que o tentaram fazer e que com isso se viram prejudicadas e afastadas dos corredores políticos. Essa hipótese está portanto, para mim, posta de parte. Há no entanto a hipótese de formar um movimento cívico ou tornar-me membro de qualquer um dos que já existem por Lisboa, não sei se também pelo País inteiro. Passando à prática, soube que no dia 14 de Dezembro, o Manuel Alegre iria levar a cabo uma reunião na Aula Magna, julgava eu com o Movimento que o apoiou nas Presidenciais e à qual eu me comprometi a ir, no entanto, dias antes, soube que iria ser organizado pelo BE, partido com o qual não simpatizo minimamente, motivo pelo qual não fui. A mim, e tendo em conta a podridão que reina na nossa sociedade, parece-me que existe apenas uma única solução para a limpeza que julgo indispensável que aconteça, essa solução é a quebra do regime e a respectiva punição dos que passaram a vida a cometer crimes contra o País. Mas isso sou eu, pode ser que apareça algo novo, algo que valha a pena empurrar ou puxar, que não passe por essa drástica solução. No entanto, este blog serve também para dar a conhecer a amigos e conhecidos menos informados, a dura realidade que atravessamos, ao mesmo tempo que me permite exorcizar demónios que de outra forma permaneceriam exclusivamente no interior dos meus pensamentos. Se alguém ao ler os meus comentários ficar melhor informado e mais atento, isso para mim é já considerado uma vitória. Quanto aos outros, que sei não necessitarem do meu blog para estarem a par do dia-a-dia melodramático do nosso País e do Mundo, espero apenas que continuem a ler e a comentar aquilo que vos pareça correcto comentar. É sempre um prazer saber que certas pessoas perdem algum do seu tempo a ler o que escrevemos.
P.S.- Machado, o pessoal já tem saudades!

Sem comentários: