terça-feira, 3 de março de 2009

Tabernas

Gosto de tabernas! Tenho sempre uma ao pé de casa, pronta a receber-me. Não sei se são os azulejos brancos ,o balcão de mármore barato ali dos lados de Sintra, se os croquetes e as xamuças em exposição, mas algo me faz sentir ali, como se estivesse no coito enquanto jogo à apanhada com os amigos. Não é que costume lá ir acompanhado, pois vou até quase sempre sozinho, nem tão pouco é pelo cheiro a vinho ou a aguardente que por ali se mantém entranhado, pois apenas lá vou para beber café. Pode ser das pessoas, encontra-se quase sempre alguém que vale a pena ver, um treinador de bancada, um revolucionário derrotado pelo álcool ou um antigo pugilista de 82 anos que ainda me despachava com uma perna atrás das costas. Cheira-me que vou lá amanhã antes de sair, dar uma vista de olhos pelo jornal Abola enquanto bebo o meu café matinal, pode ser que dê de caras com um militar de Abril que me revele que afinal nada daquilo se passou assim como nós pensamos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens semmpre uma ao pé de casa?
Em Sines não recordo de nenhuma taberna ao pé da tua casa, só se for ai por Lx.

abraço e não te vicies em tabernas lol

Bruno Leal disse...

Em Sines, os cafés são uma mistura de taberna com café... É que para mim um café tem serviço de mesa e em Sines fruto provavelmente da mentalidade comunista, isso não existe. Pelo menos eu nunca vi... Mas é o que dá morar na zona fina de Sines... Tem desvantagens