sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

É Natal na terra santa

Acabou agora o dia de natal, esteve uma tarde perfeita 2008 anos do suposto nascimento de Jesus Cristo. Personagem estranha esta a do menino que nasceu de uma mulher, sem ter sido gerado em conjunto com nenhum homem, assim, cá colocado por Deus. Passados milhares de anos da criação do primeiro homem e da primeira mulher, Deus colocou cá um mensageiro, nunca até então tinha achado necessário, mas há 2008 anos decidiu que seria altura.
hoje, passados estes anos todos, tudo mudou para melhor, vivemos de acordo com todos os seus mandamentos, num paraíso de justiça e fraternidade. Talvez por isso, não tenha vindo mais ninguém... É bom sinal afinal.
Ouvi hoje um senhor da Igreja Católica de belas vestes, ornamentadas com um fio de ouro ao pescoço, dizer que hoje, em 2008, era possível que os jovens por mensagens de telemóvel se decidissem juntar para partir montras, porque estamos a perder valores, ora se não existem valores enraizados, nada tem limite. Pergunto-me a que limite se terá chegado devido aos tais valores enraizados, quando um grupo de pessoas decide, que uma pessoa por defender uma ideia, deve ser executada ou queimada.
Em Sines, na minha terra adoptiva, a incompetência continua a ser norma no governo local. Desta vez, a população foi informada esta semana, que o abastecimento de água passará a ser feito pela empresa Águas de Santo André, uma freguesia vizinha. Segundo informações muito credíveis, o Presidente Manuel Coelho, foi informado a 19-11-2008 que algo não estava bem no aquífero que abastecia a Cidade. Um Mês depois, chegou-se à conclusão que de facto havia hidrocarbonetos na água que era fornecida. Durante mais de um Mês consumiu-se assim, em Sines, água contaminada com uma substância cancerígena e extremamente perigosa, com a conivência do Presidente da Câmara.

Sem comentários: