quinta-feira, 2 de abril de 2009

Força meu querido amigo!

Não queria. Mas apenas escrevendo consigo expulsar algum do peso que sinto desde que soube o que te aconteceu. Pode parecer egoísmo, mas acredito que as palavras também se possam transformar em energia positiva que possas sentir a chegar pela janela entreaberta do teu quarto.
Porque a realidade é diferente para cada um de nós, apenas sofri com a noticia do sucedido, umas 15 horas depois de teres sofrido tu meu querido amigo.
Por esta hora imagino-te deitado na cama do hospital, a lutar contra algo que não consegues controlar e,pelo meio fotografias dispersas do teu sorriso a abraçar-me.
A minha força, tento-a transmitir a ti, e porque acredito nas forças ocultas do cérebro, vou continuar a enviá-la repetidamente.
No Sábado talvez te vá visitar, mas na minha cobardia tenho medo do que vou encontrar. Preparo-me para o pior, numa luta constante com o desejo natural de que estejas a sorrir quando eu entrar no teu quarto de hospital.
Uma coisa já decidi, vou parar num café e comprar 2 cervejas para beber contigo, caso não queiras, bebo-as eu de olhos fechados a imaginar aquelas que ainda vamos beber juntos,por entre sorrisos e abraços.
Força Paulinho!

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Paulinho!

José Leal disse...

Nestes momentos nunca sei o que fazer o dizer. Conheci-te através do meu irmão, e desde essa altura passei também a ser teu amigo, isso porque realmente és especial. Quando acontece algo de menos bom a alguém de quem gosto, insconcientemente tento recordar-me do que lhe disse da última vez que estive com essa pessoa e em que circunstâncias isso aconteceu. No teu caso, Paulinho, lembro-me perfeitamente, a última vez que falei contigo foi no Carnaval em Sines, e mais uma vez, na companhia de alguns amigos enquanto bebíamos umas cervejas tu me questionaste se tudo estava em ordem, ao qual eu respondí "sempre". Espero dentro em breve poder voltar a encontrar-te, tal como quase sempre acontece quando vou a Sines, para então à tu pergunta responder-te "agora sim"...
José Leal