quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ás vezes escrever

É 5ª feira e eu, ainda indeciso sobre o meu fim-de-semana, Lisboa ou Sines?
Isto até está calor e apetece praia, se ficar em Lisboa não me vou enfiar no trânsito, se for para Sines, tenho que passar pela viagem de carro (o heli tá avariado...), mas a minha Samoqueira compensará tudo isso, a balança, tende por isso para Sul ( será a gravidade?).
Hoje foi um dia interessante, uns problemas para resolver no trabalho (chefes nem os vi), resolvidos numa aprendizagem contínua, cenas épicas na assembleia da república com os chifres do Ministro aos comunistas, demitindo-se de seguida, o sol brilha, amanhã é sexta-feira, depois de amanhã é sábado e esta semana está a demorar a passar. Explicável talvez por ter estado quase 3 dias sem te ver, mas que esta semana se arrasta, isso sem dúvida.
Talvez Sines, com uma passagem por Marinhais, a minha terra de sangue. Por lá passa uma estrada que parece, ter feito nascer em torno dela, de uma pequena parte dela, uma povoação de onde todos os meus genes vieram, uma terra que ainda consegue viver da terra.
É isso mesmo! Fiscalizo sentimentalmente as obras na quinta da serradora, almoço com os meus pais e com a minha avó Hortense e desço contigo para Sul.
Ás vezes escrever ajuda-me a decidir.

Sem comentários: