quinta-feira, 28 de maio de 2009

MEP ?



Estou indeciso desta vez. Sou mais um daqueles que não sabe em quem votar para as "Europeias". Por um lado temos o PS com Vital Moreira à cabeça e, se já me enjoavam os posts que colocava no seu blog, defendendo cegamente o seu Sócrates, agora a falar a coisa ainda piora mais. Por outro, temos o PSD, com Paulo Rangel e o seu discurso cheio de soluções fáceis, estranho por vir de um Partido que já tantas vezes ocupou a cadeira do poder e que nada fez de notável. O PP está excluído à nascença das minhas hipóteses de voto, pois seria impensável para mim votar em cristãos ortodoxos e populistas, a CDU com o seu discurso pré-histórico auto-exclui-se por si só, sendo que, falando de partidos, me resta o BE, de quem desconfio profundamente por insistir em apenas criticar sem quase nada propor, sendo que o que propõe são apenas coisas utópicas e descabidas, tendo em conta o panorama da economia global em que estamos infelizmente inseridos e dependentes.
Desta vez com o voto em branco a atrair cada vez mais a minha atenção, talvez vote num Movimento independente, como o MEP, encabeçado por Laurinda Alves.
Reconheço que ainda não conheço a fundo as propostas que apresentam, mas prefiro de qualquer forma votar em alguém que pense pela própria cabeça do que naqueles que tão mal têm feito ao meu querido Portugal, naqueles que vão como deputados europeus para Bruxelas, seguir apenas as indicações dos respectivos partidos europeus.
Porém, votar é indispensável e desejo, apesar de saber que isso não vai acontecer, que as pessoas expressem a sua opinião nas urnas, pois é apenas ai que ela conta para alguma coisa por isso aproveitem.

2 comentários:

AC disse...

Obrigada Bruno!
Para uma indecisa como eu...Ajudou muito este teu post.

Carapinha disse...

Para quem estiver indeciso ou precise de uma ajuda: http://www.euprofiler.eu.
Eu que nem me considerava indeciso, tinha uma ideia mais ou menos definida fiz o teste e de facto ajuda bastante porque dá para perceber onde nos enquadramos politicamente.