domingo, 9 de agosto de 2009

Raul Solnado



Mais um que nos deixou. Lembro-me dele me fazer rir, desde que tenho memória, desde que me lembro de rir. Mais um que se deixou levar pela morte, mas que permanecerá vivo dentro de todos aqueles que ele fez chorar de rir. A sua morte não nos traz lágrimas, apenas um sorriso, porque lágrimas já ele me fez derramar muitas vezes, hoje apesar da sua morte, apenas guardo um sorriso que vem com a sua memória.
"Façam o favor de ser felizes!" era esta a sua frase, mas estas não eram apenas palavras, ditas da boca para fora, com Raul, vivo ou morto, somos de facto mais felizes.
Até amanhã Raul!

1 comentário:

José Leal disse...

Sempre que vejo partir alguém como o Raul Solnado, perco um pouco mais a esperança de que a Sociedade em que vivemos poderá mudar. É mais um dos poucos casos em que a genialidade e frescura da mente é traída por um corpo debilitado e mortal. E assim nos vimos privados de tamanho génio... Mas o grande Raul, deixou-nos um grande legado, ele que apenas com um sorriso e uma piada rápida conseguia de modo aparentemente simples, expor os problemas e os ridículos da Sociedade. Com ele aprendemos a rir de nós mesmos, dos nossos problemas, dos nossos defeitos, e com isso tivemos então a oportunidade de melhorar. A partida desse grande Senhor deixou-me muito triste, mas quero acreditar que mais como ele virão, e que este momento não é um livro que se fecha, mas sim uma página que se vira de um livro com muito mais por escrever.